top of page
Buscar

Copa do Mundo e Pessoas com Deficiência

A Copa do Mundo é o maior evento de integração entre povos, e você sabia que pessoas com deficiência marcaram presença dentro das quatro linhas defendendo seus países? Confira quatro jogadores com deficiência que já disputaram uma Copa do Mundo.

1 – Héctor Castro – Uruguai


"Héctor Castro, é o primeiro e único jogador a disputar umacopa sem uma das mãos. Ele perdeu a mão devido a um acidente com uma serra elétrica. Em 1930, ele marcou o primeiro gol do Uruguai na copa, na vitória de 1 a 0 sobre o Peru”.


Quadro vermelho escuro com outro quadro vermelho claro dentro, no topo está escrito deficiência em foco. Logo abaixo está o título em caixa alta "Jogadores com deficiência e a copa do mundo". Logo abaixo está uma foto em preto e branco de um jogador sem uma das mãos e ao lado está o seguinte texto: "Héctor Castro, é o primeiro e único jogador a disputar umacopa sem uma das mãos. Ele perdeu a mão devido a um acidente com uma serra elétrica. Em 1930, ele marcou o primeiro gol do Uruguai na copa, na vitória de 1 a 0 sobre o Peru." Na parte inferior da imagem estão as redes sociais da página deficiência em foco (goo.gl/z8VmvS) Instagram (goo.gl/TzX9fK) Twitter (goo.gl/YmrFpk)

2 – Edgar Davids - Holanda


“Edgar Davids, jogador holandês que ficou conhecido por jogar de óculos. A razão disso, é um glaucoma. Seu óculos foi feito especificamente para ele poder jogar futebol. Pela seleção da Holanda foram 74 jogos e 6 gols."



Quadro vermelho escuro com outro quadro vermelho claro dentro, no topo está escrito deficiência em foco. Logo abaixo está o título em caixa alta "Jogadores com deficiência e a copa do mundo". Logo abaixo está uma foto de um jogador de camisa laranja e de óculos e ao lado está o seguinte texto: " Edgar Davids, jogador holandês que ficou conhecido por jogar de óculos. A razão disso, é um glaucoma. Seu óculos foi feito especificamente para ele poder jogar futebol. Pela seleção da Holanda foram 74 jogos e 6 gols." Na parte inferior da imagem estão as redes sociais da página deficiência em foco (goo.gl/z8VmvS) Instagram (goo.gl/TzX9fK) Twitter (goo.gl/YmrFpk)


3 – Garrincha - Brasil

"Garrincha, um dos maiores jogadores da história do Brasil. Ganhou o apelido de o ‘‘ O Anjo das Pernas Tortas’’ por ter sua perna direita seis centímetros mais curta, devido a uma sequela de poliomielite".




Quadro vermelho escuro com outro quadro vermelho claro dentro, no topo está escrito deficiência em foco. Logo abaixo está o título em caixa alta "Jogadores com deficiência e a copa do mundo". Logo abaixo está uma foto de um jogador sorrindo e ao lado está o seguinte texto: " Garrincha, um dos maiores jogadores da história do Brasil. Ganhou o apelido de o ‘‘ O Anjo das Pernas Tortas’’ por ter sua perna direita seis centímetros mais curta, devido a uma sequela de poliomielite." Na parte inferior da imagem estão as redes sociais da página deficiência em foco (goo.gl/z8VmvS) Instagram (goo.gl/TzX9fK) Twitter (goo.gl/YmrFpk)


4 – Timo Werner – Alemanha


“Timo Werner, o jovem jogador alemão, sofre de uma doença circulatória que afeta a audição e os músculos do pescoço e da mandíbula e que se manifesta quando ele ouve muito barulho”.



Quadro vermelho escuro com outro quadro vermelho claro dentro, no topo está escrito deficiência em foco. Logo abaixo está o título em caixa alta "Jogadores com deficiência e a copa do mundo". Logo abaixo está uma foto de um jogador de azul e com as mãos nos ouvidos e ao lado está o seguinte texto: " Timo Werner, o jovem jogador alemão, sofre de uma doença circulatória que afeta a audição e os músculos do pescoço e da mandíbula e que se manifesta quando ele ouve muito barulho." Na parte inferior da imagem estão as redes sociais da página deficiência em foco (goo.gl/z8VmvS) Instagram (goo.gl/TzX9fK) Twitter (goo.gl/YmrFpk)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page