top of page
Buscar

Mãe de crianças com deficiência e mães com deficiência falam dos desafios da maternidade


Pensando em uma forma de homenagear as mães lançamos nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram o desafio de ouvir mães de crianças com deficiências e mães com deficiência sobre a maternidade e os desafios a partir dela. Em depoimentos emocionantes, essas mulheres dividiram seus medos, angústias, alegrias e aprendizados. Confira. Um feliz dia das mães a todas as formas de mães.



Márcia Lima: Uma experiência única, eu aprendi a amar em dobro



Josiana Oliveira: Sou MÃE deficiente física, casada e tenho um filho lindo, pra mim é a prova de mais uma superação, é uma bênção maravilhosa que Deus me deu pra alegrar cada segundo da minha vida. Quando tudo não tinha sentido, conheci meu marido e depois veio meu filho, claro que tenho obstáculos e dificuldades, mas Deus me dá forças pra mim vencer e lutar a cada dia . Sou grata a Deus por tudo na minha vida!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻❤️


Silvana Tomazeli Me casei aos 31 anos e aos 32 sofri um acidente de carro que me deixou tetraplégica. Meu maior desespero foi imaginar viver sem realizar o sonho de ser mãe. Cinco anos depois, vencidas as etapas de readaptação a uma nova condição de vida, compreendi que minha deficiência não seria impedimento à maternidade, mas tinha que vencer as barreiras do preconceito do meu próprio marido que, apesar de não me abandonar, não conseguia mais se relacionar comigo fisicamente. Não consegui e, assim, a solução veio através da inseminação artificial. Depois de duas tentativas frustradas, a terceira foi o coroamento da minha determinação em ser mãe; Deus me abençoou com duas meninas lindas, que são a razão do meu viver!


Eliane Nobre É uma responsabilidade e tanto é abandona tudo é corre trás de melhores condições de vida pra pessoa olha tenho minha filha é deficiente e confesso n é nada fácil mas por amor que ela mim dar nossa supera tudo .temos que ser forte pra enfrentar o preconceito .


AutismocacoalTea Gustavo Oliveira Para mim normal, o adotei aos 11 meses aos 7 anos diagnóstico Autismo leve , mais um.monte de Cids, não mudou em nada como o vejo ,amoroso ,carinhoso , e de manhã quando ele me da o Bom dia mamãe dormiu bem, eu me derreto de tanto amor , sei que a vida não será fácil pra ele por isso estou preparando meu guerreiro para e frente e a vida de frente.



Alynne Layanne Martins É uma luta diária ! Mas é gratificante. Me faz valorizar cada minuto da vida dela ❤



Natasha Daiane Tenho gêmeos especiais Melissa paralisia cerebral e Fernando autista,com 08 anos. É trabalhoso,cansativo,mas tbm aprendizado, cuidado e muito amor.



Elisamara Rodrigues Meu sonho sempre foi ser mãe. Fui casada por 17 anos ,quando falei para meu marido que eu estava grávida ele não aceitou, me rejeitou e descobri que eram gêmeos , dois meninos foi bem difícil passar minha gravides assim sem o apoio do marido, acabei ganhando os meninos prematuros de 6 meses , perdi um com 12 dias pegou infecção no hospital , Pedro ficou 81 dias na UTI depois de um ano descobri que Pedro ficou com sequela, que não iria andar hoje Pedro Rodrigues está com 10 anos, sou muito feliz por ter meu filho meu orgulho ❤


Lahene Assis Ainda não sei descrever..



Lexandra Oliveira Sou deficiente física, casada e tenho 2 filhas, pra mim é a prova de mais uma superação, é uma bênção maravilhosa que Deus me deu pra alegrar cada segundo da minha vida. Quando tudo não tinha sentido, conheci meu marido e depois veio minhas filhas, claro que tenho obstáculos, mais em tudo eles me ajudam e isso me dá forças pra vencer e lutar a cada dia. Sou grata a Deus por tudo 🙌




Celia Regina Abreu Ser uma mãe com deficiência e ainda ser solteira é uma luta diária contra o preconceito o olhar frio de nossa sociedade preconceituosa é o desafio a ser vencido todos os dias .A força de vencer essa sociedade, vem de dois olhinhos brilhantes que te faz se sentir a mulher mais amada do mundo ,te faz sentir orgulho de você mesma e querer vencer todas as barreiras .Ser uma mãe especial é uma bênção de Deus .



Ser mãe é com certeza o sonho de muitas mulheres. Mas ser mãe de um ser totalmente dependente, não faz parte desse sonho. Mas como Deus sabe exatamente o tamanho do amor que a gente necessita na vida,nós dá um presente raro. No começo a gente fica com medo... Passa por diversas aflições... Medo de perder o que não é nosso de verdade. Um dos empréstimos caríssimos que Deus nos confia. Não é romantizar o ser mãe... É tentar mostrar que apesar das dificuldades, cansaços físicos e emocionais,ser mãe é e continuará sendo uma das mais fascinantes escolhas da mulher. Independente das diferenças. Não é fácil em momento algum. Mas de uma maneira linda,Deus nos mantém caminhando. Boa noite



Fernanda Carolina Dalbosco Espezim Sou autista e tenho três filhas, duas neurotipicas e uma autista. Ficar grávida a primeira vez e todas as outras vezes foi um momento maravilhoso. Mas quando o bebê nasceu tive dificuldade em administrar todo o turbilhão de emoções. Tive depressão pós parto, não conseguia dormir e cada vez que o nenê chorava era uma tortura pra mim. Eu amamentava e sabia que ela peecisava de mim, ela queria meu colo, e todo contato físico me traz desconforto. Meus pés doíam ao levantar rápido da cama à noite, o cheiro, os compromissos. Eu decidi que sairia so uma vez por semana, então atrasei vacina, o Conselho Tutelar veio atrás de mim. Não consegui explicar pra eles porque era demais pra mim sair tantas vezes assim. Graças a Deus o tempo passou e tudo foi ficando mais fácil. Mas daí veio outro bebe, ele era autista, deu de perceber logo com um mês, ela não olhava pra mim enquanto mamava. Ela não ia no colo de ninguém e não olhava pra ninguém. Depois veio a outra bebe e eu tinha três crianças: uma recém nascida, uma de dois anos e outra de cinco. Quebrava muito a minha rotina, minha forma de se alimentar, foi sofrido demais pra mim. É claro que valeu a pena. Faria tudo de novo. As mulheres adultas autistas são muito incompreendidas, autismo não passa com a idade. Você só amadurece. Continua super sensível, continua interpretando literalmente, continua sem saber pedir ajuda.



Nogueira C Eliziane Ser mãe de uma criança com deficiência é uma luta todos os dias.A gente por eles e p eles! Somos a voz e muitas vezes as pernas de nossos filhos.



Fernanda Mila Ser mãe de uma criança especial é presenciar o Milagre de Deus todos os dias.... É conhecer o Amor em forma de pessoa.... É ter a certeza que Deus nos confiou uma linda missão... apesar dos dias de lutas, enfrentar os preconceitos entre outros, porém ter a certeza que Ele no final nos dá a Vitória...Eu Amo Ser Mãe Especial...😍😍



Erika Elias De Araújo "Ser mãe de deficiente e travar uma batalha com sigo mesma é com todos dos os dias...é um obstáculo vencido é uma graça alcançada. tendo fé que a Vitória vem. E ter a certeza que seu filho É a maior prova de um milagre vivo!!!"



Estar gestante🤰🏻 sendo cadeirante♿está sendo a melhor benção q Deus podia me dar ❤🙌🙏


Ser mãe de ESPECIAL é entender que devemos aproveitar esse presente como chance de evolução, exercício do AMOR, da EMPATIA, da CORAGEM e do mais profundo RESPEITO à esses ANJOS SANTO 💜🙌🌻👼


A realidade é q ser mãe de deficiente vc tem que ser forte e sempre manter a calma diante de pessoas sem noção, com dicas extraordinárias q não serve pra nada, e vc ainda tem que sorrir pra não sair xingando todo mundo.


Ser mãe com deficiência é enfrentar e superar os preconceitos enraizados na nossa sociedade. É escutar como por exemplo "você não pode ter filho " ou "se você engravidar seu filho pode ter deficiência " . O resultado é que tenho um filho lindo, inteligente e muito amoroso 😍

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page